
Se você iniciou ou pensa em começar a trilhar o Caminho Espiritual; seja pela senda da tão sonhada paz interior, ou pela busca de determinadas respostas, a leitura deste livro será indispensável para você. Aqui, não tratamos de religião propriamente dita; diante disso, seja você cristão, católico, budista, evangélico, hindu, muçulmano, etc., os ensinos aqui apresentados se fazem universais. Esses tratam exclusivamente do lídimo Amor, do desapego, da autoconfiança, do domínio sobre o ego, da meditação, da agnição correta em relação ao contato com a natureza e seus elementos - entre outros pontos fundamentais à vida. Vamos disponibiliza-lo não apenas aos monges da nossa Ordem, mas também para todos que se interessarem pela busca da auto realização. Onde esses passarão a compreender adequadamente o real sentido do desapego; fazendo assim, florescer em seu íntimo a felicidade mais profunda do ser.
Esta obra é a base da Ordem dos Monges Peregrinos Descalços. As Chaves para a Auto Iluminação: a sabedoria do Monge Junrei juntamente com os Seres Celestiais nos leva a examinar o nosso genuíno eu interior – fora dos sistemas religiosos, dos inúmeros dogmas ou crenças restringentes, aproximando-nos cada vez mais da nossa faculdade máxima: o Eu Verdadeiro; ou seja, aquilo que somos de fato, sem roupagem, máscaras, títulos, bens, etc.
Através de sua vivência espiritual profunda nos montes, monge Junrei nos sinaliza onde encontrar as “chaves” para a nossa auto Iluminação, deixando rastros por todo o livro. Ao ler a presente obra, você deve colocar em prática o que ela sinaliza, como uma placa que aponta para determinada direção; fazendo com que, através do esforço meditativo e das demais práticas espirituais, você exteriorize o autêntico Poder Mental, a força necessária para enfrentar as situações do dia a dia com mais sabedoria, seja na cidade ou no campo. Uma obra deste porte não poderá ser deixada em algum canto lúgubre dos anais do tempo, pois ela nos traz inúmeros benefícios não só espirituais; mas, físicos e mentais. Entre tantos aforismos e circunspecções, o ser passa a compreender a importância da Unificação da psique, do corpo e da alma - através do equilíbrio das técnicas efetivas, afim de desenvolver a inalterabilidade emocional de cada um, sobrepujando os medos e as variadas delimitações que nos foram sendo implantadas no decorrer dos anos de nossas várias “vidas”.
Caríssimo leitor (a), nossa intenção é fazer com que você vença o ato da maldade inerente em cada átomo do seu corpo, pois esses elementos são muito sutis, estão incumbidos de nos impedir a não ascensão, a não meditação diária, a resistência e às inúmeras tentações que surgem de vários moldes pelo Caminho. A não mente, ou a “meditação” (comumente conhecida), é o veículo que o autor considera como sendo um dos principais meios para se Auto Iluminar, pois é justamente ele que lhe conduzirá para a viagem mais significativa do seu ser, que é o voltar-se para dentro de si. O livro trata dos 40 preceitos dos Monges Peregrinos Descalços, dos Votos, entre outros inúmeros aspectos de sua própria peregrinação espiritual, valorizando cada vez mais as experiências no semideiro Caminho Espiritual, mais do que a própria teoria rigorosamente dita.
Fazemos votos para que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.
Livro: As Chaves para a Auto Iluminação: A Dissolução do Ego Através do Olhar para Dentro de nós Mesmos.
Autor: Monge Junrei





