
Dilúculo de Meditação
DILÚCULO DE MEDITAÇÃO 1
Salientar a coragem, referente ao simples ato de dizer sim ou não, é algo que você deve fazer sem medo em ralação à reação dos outros. Não se preocupe com o que as pessoas irão dizer a seu respeito. Se será julgado ou condenado (a), se os outros conjecturam a sua falha em algum tipo de negócio; se perdeu sua amplitude em algum momento, ou que não é mais um religioso ou se é um ateu – isso não importa. A única “preocupação” que deve ser colocada em sua vida, é se você mesmo está de acordo com suas próprias atitudes (desde que essas não venham a prejudicar o próximo). No fundo, a maioria das pessoas não estão nem aí se você precisa de ajuda, ou se está passando por algum tipo de obstáculo, a única preocupação que elas possuem (em parte), são referentes a elas mesmas. Sabendo disso, minha singela pergunta é: por que você dá tanto valor às opiniões dos outros? Viva sua vida sem medo, sem fobias ou temor. Enquanto você não perceber que as práticas de meditação, de treinos do corpo e da alma, são o Caminho para a Purificação da mente, ou etapas na senda da Iluminação. Você estará preso (a) no ego, na vaidade e nas sombras das simples aparências, portanto, liberte-se e viva sua existência com foco e determinação.
Texto: Monge Junrei
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.
DILÚCULO DE MEDITAÇÃO 2
O estabelecimento de uma Organização Espiritualista, sem ligação com sistemas religiosos é uma proposta baseado na experiência e na observação, de acordo com os Seres Celestiais que nos acompanham nessa Peregrinação. O homem ocupa uma posição no planeta; não obstante, também no próprio Universo. Ao passo que avançando no Genuíno Caminho da Espiritualidade, vamos nos libertando das correntes mentais, compreendendo que somos seres livres. A existência avança transcendendo o óbito do corpo carnal. Então, experienciamos a compreensão do enigma do nascimento e da morte - e qual o objetivo da reencarnação em determinados casos.
Fica nítido qual o intento da Lei de Causa e Efeito e do próprio Karma. Somos seres em contínuo avanço no grandioso mar da eterna bem-aventurança Divina. Todos interligados, assim como um pequenino pé de grama que não está separado nem mesmo dos grandes astros no céu. Ao se concentrar em seu Chamado, ou em sua “busca espiritual”, algo acontecerá com você, mais cedo ou mais tarde -, destarte, logo saberás o que está por detrás do “véu de maya”.
São essas e outras prédicas enviadas pelo mundo espiritual a esse que vos escreve ... pois o nosso porvir está intrínseco na mente ... e a mente é o próprio fluxo dos Universos.
Texto: Monge Junrei
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.
DILÚCULO DE MEDITAÇÃO 3
É no interior do nosso templo, além das montanhas do nosso próprio coração, é que encontramos a verdadeira paz de espírito. A meditação é a chave que devemos girar para que o grande portão dourado se abra. Seguimos então, pelo caminho do silêncio e da persistência, sacrificando dia após dia o nosso ser animal, no altar da Sabedoria Divina.
Texto: Monge Junrei
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.
DILÚCULO DE MEDITAÇÃO 4
Qualquer condição pode gerar sofrimento, e a dor não é sinônimo perfeito de amor; porém, indubitavelmente ela poderá se transformar em um veículo a qual o leva ao amor. Perceba quantos irmãos e irmãs estão carentes, sofrendo, tristes e desanimados -, vagando na penumbra da terra. Chamamos isso de Esterilidade Espiritual. Ao nos dispormos a ajudar os nossos irmãos e irmãs no Caminho da Peregrinação, aumentamos e nutrimos também nossa própria terra, a terra fértil da Consciência. Ouça, medite, fale, respire, perdoe, peça perdão, agradeça, não julgue e gere ilimitado amor aos seres. Seu sorriso é um lindo quadro que as pessoas necessitam ver, exercite suas qualidades, dê foco naquilo que realmente importa, alimente o fogo da alma com o combustível da compaixão que está em seu interior, pois dessa forma, as sombras do sofrimento irão se extinguir.
Texto: Monge Junrei
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.


