Liberte-se da prisão da sua própria mente!
- mongejunrei

- 27 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Somos todos peregrinos nesse planeta, e à medida que vamos avançando no Caminho da Espiritualidade através das experiências, vamos nos libertando das correntes dos calabouços da psique. Em vários momentos dessa jornada maravilhosa, coisas simples passam a nos surpreender, como por exemplo: o canto e as cores de um pássaro, uma delicada flor e sua fragrância, a beleza e força de uma árvore, o bailar dos ventos e das águas, os sons da natureza, os encantos do dia e da noite, etc.
Mas saiba que você é o grande prisioneiro, foi você que se deixou ser algemado pelos outros, permitindo que lhe espancassem e lhe torturassem - tudo por crenças e opiniões vazias e sem sentido. Porém; existem duas palavras, duas simples palavras que poderão transformar a sua vida completamente, elas se chamam DECISÃO e LIBERDADE. Comece a desacelerar e a olhar as coisas à sua volta com outros olhos, em uma nova perspectiva, livre de qualquer sistema ou dogma.
Seria uma grande catástrofe deixar que uma mente tão poderosa fique presa em uma cela desprotegida, feia e suja. A verdadeira liberdade consiste em exatamente compreendermos que essas amarras são frágeis, muito frágeis. Mas você acredita que elas são pujantes, extremamente resistentes. Contudo, suas dores continuam, seus devaneios, anseios, medos e angustias sucedem; sua mente acredita que isso não poderá ser transformado por palavras, por simples argumentos. Quem sabe você já se acostumou com o torturador, quem sabe o veneno que lhe deram já está tão impregnado em seu ser que só de pensar em retirá-lo, você treme de medo - você se apavora por inteiro. Às vezes, precisamos de um pequeno empurrão para sairmos do ninho da vida, de um Buda que lhe diz que você pode voar assim como ele, que o céu já não possui limites.
Todavia, lembre-se que sua prisão ocorreu justamente por argumentos tolos, por palavras sem fundamentos tangíveis. Da mesma forma que você adentrou no calabouço das ilusões, você também poderá sair dele. Entretanto, tudo depende de você e de sua decisão, pois é através dela que surgirá a sua tão sonhada liberdade.
Texto e foto: Monge Junrei.
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê.







Comentários