top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Divindade e Malignidade

Atualizado: 21 de ago. de 2023

O Peregrino Espiritual começa então a travessia do grandioso rio, sua pequena canoa o assusta em determinados momentos, mas existe um ser divino, um Buda, um Deus que se manifesta; então, ele percebe que não está remando sozinho, pois a própria Luz está dentro da canoa, Ela está dentro dele. Então, ele não deixa que o medo da escuridão da noite, ou o medo das águas profundas da vida venham a submergir sua embarcação, prossegue sua travessia resolutamente.


Domine o medo da morte, se você ainda não domina o medo da morte, com certeza você não dominará o medo da vida, de prosseguir remando; pois um segue o outro, assim como a noite se transforma em dia e o dia se transforma em noite. Aquilo que é, reencontra raízes no passado, porque senão, não teria como nenhuma árvore brotar aqui, e aquilo que será no futuro encontra raízes no presente, manifestando assim, centenas de galhos. Essa sede de Luz, do despertar da consciência surgi através da meditação e das práticas vibracionais positivas, que estão presentes na verticalidade da Espiritualidade Maior (sem correntes ou medos).

Porém, tenha a ciência que similarmente a isso, o mesmo acontece com o "adversário" que sempre lhe faz algum tipo de mal, seja através dos inúmeros vícios, da dominação da vontade, do ciúme, da inveja etc. Mas você poderá então interceptar todas as entradas possíveis para que as ações desse "adversário" não entrem mais em seu templo*. No entanto, saiba que isso impedirá também a entrada daquele ser que quer o seu bem; ou seja, do Divino, às forças oriundas do Alto. Contudo, o medo é tão grande, tão assustador que você sem perceber fecha às entradas da psique, também para isso. Muitos não sabem, não conseguem distinguir tais coisas e sofrem inconscientemente suas esconsas reações .

O Defensor poderá vir sobre um cavalo branco; lindo, mas o "adversário" também poderá estar nas mesmas condições, não têm como saber. Deixar os portões aberto é perigoso demais, pois ambos podem entrar, o bem ou o mal. Não obstante, é fácil ver uma montanha, mas dificilmente notamos uma pequena flor em meio às centenas de plantas espalhadas pelo caminho. Essa é uma das Chaves que só você poderá girar, a Chave da autolibertação dos sentidos físicos.


* consideramos como templo principal o nosso corpo físico.


Texto e imagem: Monge Junrei.

Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.


Gratidão

Namastê

 
 
 

Comentários


Contato

Envie uma mensagem aqui

Agradecemos por nos escrever!

Deseja saber mais sobre a Ordem?

Monge_edited.jpg

Gratidão.

Monge Junrei

Estrada dos Patos

Above the Clouds

© 2021 por OMPD - CNPJ: 44.151.764/0001-53 

bottom of page