Somos nossos próprios tiranos
- mongejunrei

- 6 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Todos nós, seres em peregrinação pela terra, construímos e destruímos coisas, esse é o chamado “livre arbítrio”. O estado de trevas é desenvolvido em nossa mente por nós mesmos, muitas vezes regidos pelas circunstâncias exteriores. Porém, se mudarmos nossa forma de enxergar o mundo e as coisas que nele estão, passamos a desfrutar de uma infinita felicidade; felicidade essa que podemos chamar de estado de paraíso. O ser humano ainda se encontra preso a ilusão de Maya, permitindo que seu espírito fique cada vez mais ganancioso, rancoroso e avarento.
Não obstante, a Divindade não se afasta de nós perpetuamente, somos nós que afastamos dela, construindo inúmeros muros e cercas espinhosas, impedindo assim Sua aproximação.
O homem é um ser ilimitado em sua essência, pois dentro de cada um está o estado de Iluminação, mas você precisa desenvolver o esforço da continuidade, do olhar para dentro de si. Esteja onde estiver, operando em sua incumbência; mesmo assim, ainda existirá um tempo livre para as coisas do Alto.
Converse com Deus, dirija suas palavras a Ele, diga o quanto você o ama, o quanto é grato por sua existência! Persista em suas orações ligadas a ações do bem até que Deus venha ao seu encontro. Ele nunca deixa de nos responder, de nos orientar -, essa é a verdade que poucos acreditam, que poucos conseguem enxergar.
Mesmo em meio ao turbilhão de afazeres do dia a dia, você receberá sua carta, ela virá até suas mãos de uma forma única e especial, contendo a resposta que tanto necessita.
Texto e foto: Monge Junrei
Que a Luz do Alto esteja sempre em nossos Caminhos.
Gratidão
Namastê







Comentários